Bolsonaro revolta ao falar sobre mortes por coronavírus: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?
'E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?’, diz Bolsonaro sobre aumento de mortes por covid; veja https://t.co/QDiwfH13R4 pic.twitter.com/Kb8cpo30q7
— Estadão (@Estadao) April 29, 2020
Um discurso polêmico de Jair Bolsonaro sobre as mortes por coronavírus no Brasil causou revolta entre a população e organizações nacionais.
O episódio ocorreu na porta do Palácio da Alvorada nessa terça-feira (28), quando uma repórter questionou que as mortes no país ultrapassaram as da China, onde a pandemia se originou.
Bolsonaro reagiu de imediato e disparou :“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre".
O Brasil ultrapassou os 5 mil mortos, enquanto a China tem registro de 4.603 óbitos. O presidente continuou falando do assunto e em outro trecho da entrevista, o presidente complementou:
“Mas é a vida. Amanhã vou eu. Logicamente, a gente quer ter uma morte digna e deixar uma boa história para trás”, disse.
Representantes de órgãos de saúde e políticos criticaram a postura de Bolsonaro e afirmaram que ele debocha de pessoas que term perdido entes queridos para a doença. Eles também cobraram respeito do presidenete e medidas eficazes com realação a situação caótica dos hospitais.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro polemiza ao tratar de dados referentes ao Covid-19.No início da pandemia, ele chegou a declarar que o novo vírus era apenas uma " gripezinha", e por vezes já foi visto furando o isolamento social e provocando aglomerações.
ASSUNTOS: Bolsonaro lamenta, Bolsonaro polêmica, coronavírus no Brasil, COVID-19, mortos por coronavírus, Brasil