Moro rebate pronunciamento de Bolsonaro: 'diretor da PF estava cansado de ser assediado por ele'
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro rebateu na noite desta sexta-feira (24) as afirmações que o presidente da República Jair Bolsonaro fez contra ele durante seu pronunciamento em resposta às acusações de Moro feitas pela manhã, durante sua demissão.
"A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF", publicou o ex-juiz da Lava-Jato.
Em seguida, ele completou ao compartilhar uma notícia do portal Uol, que diz que Bolsonaro afirmou que é ele quem manda: "De fato,o Diretor da PF Maurício Valeixo estava cansado de ser assediado desde agosto do ano passado pelo Presidente para ser substituído. Mas,ontem,não houve qualquer pedido de demissão, nem o decreto de exoneração passou por mim ou me foi informado."
Em seu pronunciamento, Jair Bolsonaro afirmou que Moro queria ser nomeado ao Supremo Tribunal Federal em troca de concordar com a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Veja também
ASSUNTOS: bolsonaro pronunciamento, Jair Bolsonaro, moro rebate, moro stf, moro supremo, Policia Federal, sergio moro, Valeixo, Brasil