Bolsonaro diz que pai quer filho 'homem' e filha 'mulher'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que os pais querem que o filho seja "homem" e a filha, "mulher". Segundo o UOL, para ele, a ideologia e gênero não deve mais ser discutida no MEC (Ministério da Educação).
"Uma parte do eleitorado se simpatizou comigo na pré-campanha e na campanha tendo em vista a educação. Eu não vi discussão sobre ideologia de gênero. Isso, no meu entender, não é mais para ser discutido lá. O pai quer que o filho seja homem, que a filha seja mulher. Coisa óbvia, né? Que respeite a cultura dos pais", afirmou.
Weintraub concordou e disse que os responsáveis pela educação da criança são as famílias. "A escola ensina. A gente ensina a ler, a escrever. Ensina o ofício. A gente espera que a família eduque as crianças", disse.
Bolsonaro promoveu uma transmissão ao vivo em uma rede social junto ao ministro e assessores no gabinete presidencial no Palácio do Planalto. Além de conversar, eles assistiram a um vídeo de balanço de 2019 do Ministério da Educação.
Veja também
ASSUNTOS: Bolsonaro, filha mulher, filho homem, Brasil