Bolsonaro e ministros são criticados por mau exemplo no uso de máscara contra coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro e seus ministros estão sendo criticados por telespectadores e também por especialistas da área de saúde por conta do mau uso das máscaras durante pronunciamento sobre a pandemia do coronavírus, em decretou estado de calamidade no Brasil, nesta quarta-feira (18), quebrando protocolos sanitários estabelecidos pelo próprio Ministério da Saúde e órgãos internacionais.
Ao falar ao microfone, Bolsonaro e seus ministros retiraram as máscaras, e muitas vezes também tocavam nos olhos ou até na boca, como por exemplo quando Paulo Guedes retirou a proteção para falar ao ouvido do presidente. Bolsonaro também demonstrou dificuldade em usar a máscara.
Além disso, repetidamente a indicação é que as máscaras só sejam utilizadas por pessoas com sintomas ou que estejam no mesmo ambiente que pessoas doentes.
O presidente Jair Bolsonaro também desobedeceu orientações sanitárias no último domingo, ao comparecer às manifestações em seu favor em Brasília, tocando nas mãos e nos celulares de seus apoiadores.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também estaria no pronunciamento mas não pode comparecer após seu teste para coronavírus dar positivo, nesta terça-feira.
Atualmente, chega a 18 o número de pessoas que encontraram Jair Bolsonaro nos últimos dias e tiveram casos confirmados de coronavírus.
ASSUNTOS: Bolsonaro, bolsonaro coronavirus, coronavírus amazonas, coronavírus Brasil, COVID-19, novo coronavírus, Brasil