'Espécie em extinção' diz Bolsonaro sobre jornalistas
O presidente Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (06) que jornalistas são uma ""espécie em extinção”, durante uma conversa com apoiadores e jornalistas no Palácio da Alvorada, em Brasília.
De acordo com o Sistema Globo, indagado sobre "qual reforma vai primeiro". Bolsonaro, então, respondeu:
"Vocês são uma espécie em extinção. Acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção", declarou o presidente. Cada vez mais gente não confia em vocês. E eu quero que vocês sejam, realmente, uma força no Brasil. É importante a informação, e não a desinformação ou o fake news. Perguntar aqui, por exemplo, eu cancelei todos os jornais no Planalto, todos, todos, não recebo mais nem jornal, nem revista. Quem quiser, que vá comprar. Porque envenena a gente ler jornal, a gente fica envenenado", acrescentou.
Ainda de acordo com o site, após as declarações, A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma nota reafirmando o compromisso da imprensa com a informação e "enquanto a informação for uma necessidade vital nas sociedades modernas, e ela será sempre, o jornalismo vai continuar a existir”.
Veja também
ASSUNTOS: Bolsonaro, imprensa, jornalistas, Brasil