FHC descarta apoio a Bolsonaro e critica Haddad
Manaus/AM - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso descartou totalmente a possibilidade de apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleiçoes presidenciais, conforme declaração dada ao Blog de Bernando Mello Franco do Estadão.
“Nenhum dos dois é do meu agrado, mas o Bolsonaro está excluído. Não tem sentido”, afirmou FHC. “O Bolsonaro não tem jeito. É uma folha seca que vai com o vento. E a ventania está forte”, continuou.
Sobre Fernando Haddad (PT), Cardoso criticou a postura dele de buscar vestir a máscara de Lula. “O PT levou o Brasil ao buraco econômico. O Haddad começou a campanha vestindo a máscara do Lula”, criticou. “Quem ganhou a eleição tem que dizer o que vai fazer com o país. Por que eu vou sair correndo para apoio-lo? Vou esperar”, disse.
O tucano apontou criticas a relação do PT com o governo da Venezuela, mas não vê riscos do partido seguir a cartilha de Nicolás Maduro. "Há exagero em afirmar que o PT vai transformar o Brasil na Venezuela. Não tenho esse catastrofismo”, disse.
ASSUNTOS: Bolsonaro, FHC, Haddad, Brasil