Bonde pode voltar a circular em Manaus
A Prefeitura de Manaus e o Governo do estado participaram na segunda e terça-feiras de reuniões conjuntas para promover ajustes nos projetos para o Centro Histórico de Manaus, especificamente para o projeto Nova Eduardo Ribeiro. O objetivo é dar celeridade à tramitação e aprovação do mesmo junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
As reuniões contaram com a presença do presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita; do diretor de Planejamento Urbano, Laurent Troost; e do diretor do Pac Cidades Históricas, Antônio Nelson, por parte da prefeitura; além da diretora de Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Regina Lobato.
Os ajustes são necessário porque a prefeitura, por meio do Implurb, desenvolveu um projeto de requalificação da Eduardo Ribeiro e o governo do Estado, por meio da SEC, também tem um projeto para a área, em andamento no Iphan, que prevê a recuperação da linha de bonde na via. As reuniões visam compatibilizar os dois projetos.
ASSUNTOS: Amazonas