Compartilhe este texto

Coutinho salva e Neymar deixa o dele na vitória do Brasil de 2 a 0 sobre a Costa Rica

Por Portal Do Holanda

22/06/2018 9h53 — em
Esportes


Foto: Reprodução/TwitterFIFA

O Brasil pressionou, acordou pro jogo no segundo tempo contra a Costa Rica, nesta sexta-feira (22), após um primeiro tempo apático e venceu por 2 a 0. A seleção caribenha se defendia, pouco criava e Navas brilhava. Um primeiro tempo lento do Brasil que contrastou com um segundo tempo de pura pressão. Um pênalti chegou a ser marcado, mas anulado com ajuda do árbitro de vídeo. Coutinho salvou aos 45 minutos do segundo tempo e Neymar finalmente balançou as redes fechando o placar em 2 a 0, além dos 6 minutos de acréscimos.  

O jogo

O Brasil pressionou, acordou pro jogo no segundo tempo contra a Costa Rica, nesta sexta-feira (22), após um primeiro tempo apático. Já a seleção caribenha se defendia, pouco criava e Navas brilhava. Um primeiro tempo lento do Brasil que contrastou com um segundo tempo de pura pressão. Um pênalti chegou a ser marcado, mas anulado com ajuda do árbitro de vídeo. 

O primeiro tempo de jogo foi de domínio do Brasil, mas sem efetividade. Time lento, em ritmo de treino. No segundo tempo o jogo começou com pressão da seleção. Aos 3 minutos, Gabriel Jesus mandou a bola no travessão. Teve rebote, Coutinho chutou e a defesa cortou. Aos 10, Paulinho avançou ao ataque, tocou pra Neymar sozinha, mas Navas fez grande defesa. 

O Brasil já merecia ao menos um gol. Aos 32, Neymar se jogou na área, o árbitro marcou o pênalti, mas os costarriquenhos pediram revisão com árbitro de vídeo, que ficou claro a queda artística do brasileiro e o lance foi anulado. O gol saiu aos 45, após cruzamento de Marcelo, Frimino desvio pro meio de cabeça, Gabriel Jesus erra no domínio e a bola sobrou para Philippe Coutinho, que mandou pro fundo do gol. Sufoco!!! Mas o Brasil venceu. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BRACRC, Copa da Rússia, Copa do Mundo, Esportes

+ Esportes