Advogado de Jairinho combinou versões sobre morte de Henry, diz juíza

ouça este conteúdo
|
readme
|
A juíza Elizabeth Machado Louro, que expediu os mandados de prisão de Dr. Jairinho e a namorada, Monique Medeiros, criticou o advogado do casal na decisão judicial. O casal foi preso por participação na morte de Henry, de 4 anos, filho de Monique.
De acordo com o G1, a magistrada afirma que o advogado André França Barreto combinou versões e que Monique “faltou com a verdade” sobre o caso.

Lula tem razão: Israel está matando palestinos indiscriminadamente
"De se notar, ainda o insólito procedimento de ter o patrono dos investigados presenciado todos os depoimentos prestados pelas mesmas testemunhas a eles ligadas... o que está a indicar a aparente intenção de controlar e fiscalizar o que por elas era dito à autoridade policial”.
A babá Thaina de Oliveira e a doméstica Leila Rosângela de Souza afirmaram em depoimento que foram levadas para conversar com o advogado do casal antes de prestarem depoimento na delegacia.
A juíza também cita a “falta de verdade” de Monique na decisão. “Atitudes típicas de quem omite ou falta com a verdade, colaborando e aderindo à conduta de seu parceiro de influenciar testemunhas, inobstante devesse ser a principal interessada em chegar à verdade dos fatos”.
Em nota, a defesa do casal afirmou que “sempre pautou a sua atuação sob a égide da ética, da técnica e do profissionalismo” pautados na Constituição: “com o devido processo legal, e com o Código de Ética da OAB”.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil