Aluna da USP que desviou quase R$ 1 milhão de formatura é condenada

ouça este conteúdo
|
readme
|
A aluna da USP Alicia Dudy Muller Veiga, 25, que desviou quase R$ 1 milhão da formatura dos seus colegas, foi condenada pelo crime de estelionato. Conforme a decisão da Justiça de São Paulo, a jovem deve cumprir pena de cinco anos em regime semiaberto.
Segundo o juiz Paulo Eduardo Balbone Costa, da 7ª Vara Criminal da capital, a acusada também terá que indenizar as vítimas, no mesmo valor do prejuízo que causou.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
Alicia atuava como presidente da Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina da USP. Segundo o magistrado, a estudante se aproveitou do posto para informar à empresa organizadora da festa que as transferências dos alunos fossem feitas para sua conta bancária pessoal.
Os alunos que realizavam o pagamento à empresa, não sabiam que o valor estava sendo repassado para conta de Alicia durante meses. Muller passou a sacar o dinheiro e usar o valor em benefício próprio, adquirindo celular, relógio, aluguel de veículo, custeio de estadia e até investimentos financeiros.
“A ré se prevaleceu de sua condição de presidente da comissão de formatura para engendrar um plano destinado a se apossar do produto arrecadado ao longo de meses, com a contribuição de dezenas de colegas, a fim de obter lucro para si com a aplicação especulativa daquele capital. Traiu a confiança de seus pares, desviando recursos que pertenciam aos colegas de turma (o que revela maior opróbio do que a prática de estelionato contra vítima a quem não se conhece), quando as vítimas não atuavam movidas pela própria cupidez”, disse o magistrado.
Da decisão ainda cabe recurso.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil