Compartilhe este texto

Alunos são expulsos por criarem nudes falsos de professora e colegas com IA

Por Portal Do Holanda

25/09/2024 19h36 — em
Brasil


Foto: Freepik

Quatro adolescentes, entre 12 e 16 anos, foram expulsos de uma escola particular após criarem falsos nudes usando inteligência artificial. Eles fizeram imagens das colegas de sala e de uma professora, e depois divulgaram em grupos de pornografia nas redes sociais. O caso ocorreu em Cuiabá.

Três boletins de ocorrência foram registrados até esta quarta-feira (25), denunciando o crime, conforme a Polícia Civil.

A escola informou que tem oferecido apoio aos envolvidos no caso de deepfake e que "já possui programas regulares de combate à violência e ao bullying".

Em nota, a instituição frisou que repudia qualquer ato de violência ou ciberbullying, tanto dentro quanto fora de seus domínios, e está sempre vigilante na proteção da integridade física e moral dos seus alunos e colaboradores. Além disso,  o caso está sendo acompanhado por órgãos públicos competentes.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil