Anderson Torres ganha permissão para fazer visitas à mãe diagnosticada com câncer
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), flexibilizou as medidas restritivas aplicadas ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres, permitindo que ele faça visitas à mãe de 70 anos, diagnosticada com câncer. A decisão é deste sábado (23).
Com as mudanças, Torres, que está solto desde maio de 2023, poderá sair à noite e aos fins de semana para visitar a mãe e auxiliar nos cuidados que ela necessita.
O ex-ministro deve seguir usando a tornozeleira de monitoramento eletrônico e poderá passar a noite e os fins de semana na casa dos pais ou no hospital onde a paciente está internada.
"Defiro parcialmente o requerimento e autorizo a flexibilização da medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana, para que Anderson Gustavo Torres possa visitar e acompanhar a genitora nos cuidados necessários ao tratamento de sua saúde", diz Moraes na decisão.
A flexibilização ocorreu após a defesa de Torres pedir no STF a permissão para auxiliar a idosa, que sofre de uma “gravíssima e incurável doença (câncer)”. A defesa também afirmou que o pai do ex-ministro, de 73 anos, não conseguia prestar os cuidados necessários a sua esposa.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil