Aneel proíbe cortes de luz por falta de pagamento
Os cortes no fornecimento de energia elétrica que aconteciam por falta de pagamento dos consumidores foram proibidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta terça-feira (24).
A medida foi tomada em razão da pandemia de coronavírus, e vale por 90 dias, para todas as residências urbanas e rurais, além de serviços essenciais como hospitais.
O relator do processo, o diretor Sandoval Feitosa, disse que o fornecimento de energia elétrica é essencial para manter os brasileiros em suas casas, e fez um apelo para que quem possa pagar as suas contas no prazo, pague, já que além de cumprir com suas obrigações estes consumidores ajudarão os que não têm condições, muitos deles que ficaram desempregados durante a pandemia. “Rogo a todos brasileiros que possam pagar no prazo a suas faturas que o façam. Isso permitirá que possamos abraçar as pessoas que não possam pagar as contas de energia”, afirmou.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus aneel, coronavírus Brasil, cortes de luz falta de pagamento, COVID-19, energia cortada, isolamento, novo coronavírus, quarentena, Brasil