Compartilhe este texto

Anvisa alerta sobre risco de crescimento anormal de pelos em bebês expostos ao minoxidil

Por Portal Do Holanda

16/04/2025 17h09 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
ouça este conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) divulgou um alerta, nesta terça-feira (15), sobre o risco de crescimento anormal de pelos em bebês expostos ao contato com áreas onde o minoxidil foi aplicado por seus pais. A condição é conhecida como hipertricose.

Casos de hipertricose em bebês têm sido relatados em países da Europa, após o contato da pele com áreas onde o minoxidil foi aplicado. O crescimento dos pelos se normalizou após alguns meses da suspensão do contato com o medicamento.

A Agência solicitou aos detentores do registro desses medicamentos que incluam nas bulas o risco de hipertricose em bebês após exposição tópica acidental ao minoxidil. 

Profissionais de saúde devem orientar os pacientes a evitar que crianças tenham contato com as áreas onde o medicamento foi aplicado e lavar as mãos após a aplicação. Pacientes que utilizam minoxidil e têm contato frequente com crianças devem procurar um médico caso percebam um crescimento excessivo de pelos nas crianças. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil