Anvisa aprova novo remédio para diabetes com efeito superior ao Ozempic

ouça este conteúdo
|
readme
|
O medicamento Mounjaro foi aprovado, nesta segunda-feira (25), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como um novo tratamento contra o diabetes tipo 2.
O remédio, da farmacêutica Eli Lilly, tem um princípio ativo chamado tirzepatida, que atua de forma similar ao Ozempic, do laboratório Novo Nordisk.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
Segundo estudos clínicos, o Mounjaro mostrou resultados superiores de controle da glicemia e redução de peso quando comparado ao Ozempic.
Entre os efeitos colaterais do Mounjaro são náuseas, vômitos, diarreia, constipação e dor abdominal. Essas reações são geralmente leves e desaparecem com o tempo.
Ainda sem um valor fixo para venda, o medicamento será um custo elevado e, não são todos os pacientes que poderão usar Mounjaro. É necessário que o médico avalie se o medicamento terá uma boa eficácia para o paciente.
Mounjaro é aplicado por meio de injeções semanais e, por enquanto, está indicado apenas para tratar diabetes. No entanto, a tirzepatida também está sendo estudada para o tratamento de obesidade, apneia do sono, esteatose hepática, doença renal crônica e insuficiência cardíaca.

ASSUNTOS: Brasil