Compartilhe este texto

Após 25 anos, Manuela d’Ávila deixa PCdoB por 'falta de opção'

Por Portal Do Holanda

04/11/2024 10h36 — em
Brasil


Foto: Arquivo/Agência Brasil

O PCdoB confirmou neste domingo (3) a saída oficial da ex-deputada federal Manuela D'Ávila. Em nota divulgada nas redes sociais, a sigla informou que a decisão foi da ativista, apesar de "um diálogo persistente e respeitoso" para que ela permanecesse no partido. Manuela, que tem 25 anos de militância no PCdoB, já havia declarado no mês passado que se sentia uma "mulher sem partido" devido à "falta de opção".

No comunicado, a Comitiva Nacional do PCdoB ressaltou a formação de Manuela como uma "liderança da esquerda e do campo progressista no Brasil", destacando sua trajetória como vereadora, deputada federal e estadual, além de ter sido vice na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018. A nota enfatizou os esforços da sigla para mantê-la, acreditando que ela poderia desempenhar papéis importantes na reconstrução do país.

Em um debate promovido pelo ICL Notícias, Manuela expressou suas frustrações sobre a falta de opções na esquerda e criticou a dificuldade de se debater abertamente sobre a resistência ao bolsonarismo. "Sinto certa obstrução", afirmou, ressaltando a necessidade de um diálogo mais franco dentro da esquerda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil