Após caso parecido em Manaus, idosa morre em corrida de rua de João Pessoa

ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma idosa de 76 anos, Maria Lopes Ribeiro, morreu neste domingo (20) após sofrer um mal súbito durante a Maratona de João Pessoa, na Paraíba. Ela participava da prova de 5 km e passou mal por volta do 2º quilômetro. A organização do evento afirmou que a equipe médica prestou atendimento imediato, mas a participante não resistiu.
Maria havia viajado de Tracunhaém (PE) para João Pessoa especialmente para correr, acompanhada por familiares. Segundo seu neto, Neydson Neylon, correr fazia com que ela se sentisse jovem. Nas redes sociais, participantes criticaram o horário da largada por conta do forte sol e apontaram demora no socorro, apesar da organização alegar que a estrutura médica estava dentro das exigências.

Guerra do garimpo e a riqueza que o País despreza
Maria deixa oito filhos, netos e bisnetos, e é lembrada pela família como uma pessoa cheia de fé, amor e superação.
Caso em Manaus
Na semana passada, um idoso identificado como Adenor Pessoa Seixas, morreu na manhã deste domingo (13) após participar da Maratona de Manaus. Ele completou o percurso de 21 km e passou mal durante a confraternização após a chegada.
Adenor, experiente em corridas, foi rapidamente atendido pela equipe médica do evento e levado ao pronto atendimento, mas não resistiu. O trajeto de 21 km foi o segundo maior da prova. Também tinham percursos de 5, 10 e 42 km.

ASSUNTOS: Brasil