Após lesão, Moraes aparece de tipoia em julgamento do 'núcleo 2' no STF

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apareceu usando uma tipoia no braço direito durante sessão da Primeira Turma da Corte nesta terça-feira (22). De acordo com a assessoria do STF, Moraes passou por uma cirurgia no tendão durante o feriado de Páscoa, após sofrer uma lesão enquanto treinava.
A Primeira Turma do Supremo se reúne para analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra seis pessoas acusadas de participar de ações para tentar manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder, após as eleições de 2022. Entre os denunciados estão o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques e ex-assessores diretos do governo Bolsonaro.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
Os investigados respondem por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e envolvimento em organização criminosa armada. A denúncia é parte do processo que apura articulações golpistas no período pós-eleitoral.
A Primeira Turma é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux. Em março, o grupo já havia aceitado, por unanimidade, a denúncia contra Bolsonaro e outros sete aliados no chamado "núcleo crucial" da investigação.

ASSUNTOS: Brasil