Arara ‘Pipoca’ morre após ter asas cortadas por casal
![Foto: Reprodução/Redes Sociais](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-portaldoholanda-capturadetela2024-11-23081504-1347507-1347507.jpg)
Uma arara-canindé, conhecida carinhosamente como “Pipoca”, morreu eletrocutada após ter as asas cortadas por um casal, concluiu a polícia. O caso aconteceu em Trindade, em Goiás, onde a ave era muito conhecida por ter um comportamento dócil e viver livre.
As investigações apontaram que Pipoca foi vítima de maus-tratos por parte de um casal, que teria cortado suas asas intencionalmente. A ação, além de causar sofrimento ao animal, o deixou vulnerável e impossibilitado de voar com segurança, culminando na fatalidade.
Câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas foram cruciais para elucidar o caso. O delegado Thiago Escandolhero explicou que o casal levou a arara para sua residência, onde ocorreu o crime. Eles alegaram que a arara havia voado e fugido, mas um familiar afirmou que a ave esteve na casa. A contradição levou a polícia a suspeitar dos dois.
Após ter as asas cortadas, Pipoca passou a noite exposta à chuva, debilitada e incapaz de se proteger. Dias depois, a ave conseguiu retornar ao seu abrigo, mas já estava ferida e fragilizada. A ave acabou sendo eletrocutada em um fio de alta tensão.
O delegado acredita que a intenção do casal era privar a arara de sua liberdade. Os suspeitos responderão pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A pena para esse tipo de crime pode chegar a um ano de detenção e multa.
A morte de Pipoca gerou grande comoção nas redes sociais e entre os moradores de Trindade. A ave era muito querida por todos que a conheciam.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Brasil