Compartilhe este texto

Arcebispo de Recife critica aborto em menina de 10 anos estuprada pelo tio

Por Portal Do Holanda

18/08/2020 1h09 — em
Brasil


Foto: Reprodução /Instagram

O Arcebispo de Olinda e Recife, dom Antonio Fernando Saburido, criticou o aborto realizado neste domingo (16) na criança de 10 anos que estava grávida após ser estuprada pelo próprio tio. Ela viajou ao Recife para a retirada do feto em um hospital da Universidade de Pernambuco.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arquidiocese Olinda e Recife (@arquidiocesedeolindarecife) em

Nas redes sociais, a arquidiocese de Olinda e Recife compartilhou com os fiéis o posicionamento da igreja em relação à intervenção da gravidez na menina e o arcebispo dom Antônio Fernando Saburido gravou dois vídeos criticando o procedimento. Saburido afirma que o caso "terminou com a morte da menina de cinco meses" e disser ser "gravíssimo" a interrupção da gestação.

"O lamentável caso da criança de São Mateus, município situado a 240 km de Vitória, encaminhado para o Cisam, no Recife, terminou com a morte da menina de cinco meses. Tudo realizado às pressas, em dia de domingo, com dificuldade de articulação, além das informações desencontradas. Conclusão: o mandamento destacado por Jesus no texto que citamos inicialmente foi mais uma vez desrespeitado", disse ele, em um dos vídeos. "Se grave foi a violência do tio que vinha abusando de uma criança indefesa, culminando com violento estupro, gravíssimo foi o aborto realizado em Recife quando todo o esforço deveria ser voltado para a defesa das duas crianças, mãe e filha. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aborto, arcebispo Antonio Fernando Saburido, arcebispo contra aborto, estupro, gravidez menina de 10 anos, menina de 10 anos, Brasil

+ Brasil