Arcebispo de Recife critica aborto em menina de 10 anos estuprada pelo tio
O Arcebispo de Olinda e Recife, dom Antonio Fernando Saburido, criticou o aborto realizado neste domingo (16) na criança de 10 anos que estava grávida após ser estuprada pelo próprio tio. Ela viajou ao Recife para a retirada do feto em um hospital da Universidade de Pernambuco.
Nas redes sociais, a arquidiocese de Olinda e Recife compartilhou com os fiéis o posicionamento da igreja em relação à intervenção da gravidez na menina e o arcebispo dom Antônio Fernando Saburido gravou dois vídeos criticando o procedimento. Saburido afirma que o caso "terminou com a morte da menina de cinco meses" e disser ser "gravíssimo" a interrupção da gestação.
"O lamentável caso da criança de São Mateus, município situado a 240 km de Vitória, encaminhado para o Cisam, no Recife, terminou com a morte da menina de cinco meses. Tudo realizado às pressas, em dia de domingo, com dificuldade de articulação, além das informações desencontradas. Conclusão: o mandamento destacado por Jesus no texto que citamos inicialmente foi mais uma vez desrespeitado", disse ele, em um dos vídeos. "Se grave foi a violência do tio que vinha abusando de uma criança indefesa, culminando com violento estupro, gravíssimo foi o aborto realizado em Recife quando todo o esforço deveria ser voltado para a defesa das duas crianças, mãe e filha.
ASSUNTOS: aborto, arcebispo Antonio Fernando Saburido, arcebispo contra aborto, estupro, gravidez menina de 10 anos, menina de 10 anos, Brasil