Compartilhe este texto

Arquiteto que projetou Ufam e Vivaldão, Severiano Mário morre de Covid-19

Por Portal Do Holanda

10/12/2020 18h22 — em
Brasil


Severiano Mário Porto morreu aos 90 anos - Foto: Reprodução
Severiano Mário Porto morreu aos 90 anos - Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

Manaus/AM - O  arquiteto Severiano Mário Porto, morreu nesta quinta-feira (10), aos 90 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro, vítima da Covid-19. 

Conhecido como arquiteto da Amazônia, Severiano Mário Porto fez parte da história do Amazonas, assinando importantes obras, como a sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), do campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), da agência da Caixa Econômica Federal na Rua José Clemente, no Centro, do Estádio Vivaldo Lima, do Fórum Henoch Reis, da Igreja de Cavaco, entre outras.

Diagnosticado com Covid-19, o arquiteto não resistiu às complicações da doença. O velório será reservado à família e o sepultamento acontecerá no Parque da Colina, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Em nota, o Governo do Amazonas reconhece a contribuição de Severiano Mário Porto para o Amazonas e presta suas condolências aos familiares e amigos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil