Bolsonaro apresenta melhora após cirurgia, mas segue sem previsão de alta

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora clínica após ter um pico de pressão arterial, conforme boletim médico divulgado neste sábado (20). Segundo os médicos, a pressão foi controlada e ele segue em evolução positiva, embora ainda permaneça em repouso absoluto, sob cuidados intensivos e sem previsão de alta hospitalar. As visitas continuam proibidas, e ele segue realizando fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Bolsonaro permanece com jejum oral e recebendo nutrição parenteral, ou seja, via intravenosa. Ele foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no domingo passado para desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal. De acordo com o boletim, a intervenção foi necessária por conta de uma dobra no intestino delgado, dificultando o funcionamento normal do sistema digestivo.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
Esta foi a sexta cirurgia do ex-presidente desde o atentado a faca sofrido em 2018, durante a campanha presidencial. Desde então, Bolsonaro enfrenta uma série de complicações intestinais, que o levaram a diversas internações e procedimentos médicos ao longo dos últimos anos.

ASSUNTOS: Brasil