Bolsonaro apresenta melhora, mas segue internado na UTI após cirurgia

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia de 12 horas no último domingo (13). Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (16), o estado de saúde apresenta boa evolução, mas ainda não há previsão de alta. Bolsonaro está sem dores, sangramentos ou complicações.
Com a passagem das primeiras 48 horas após a operação, consideradas as mais críticas, a expectativa dos médicos é de uma recuperação progressiva. Exames serão realizados ao longo do dia para avaliar o avanço do quadro clínico. O ex-presidente já iniciou sessões de fisioterapia motora e respiratória, que ajudam a evitar complicações pulmonares comuns em cirurgias prolongadas.

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Imagens divulgadas nas redes sociais nesta terça (15) mostram Bolsonaro caminhando pelos corredores do hospital com o auxílio de um andador e acompanhado por profissionais de saúde. Apesar da melhora, ele segue sem autorização para receber visitas fora do núcleo familiar. Segundo Michelle Bolsonaro, apenas parentes próximos têm tido acesso.
A cirurgia foi a sexta desde o atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018. De acordo com a equipe médica, o procedimento de domingo foi um dos mais complexos, exigindo cuidado redobrado devido ao histórico de intervenções.

ASSUNTOS: Brasil