Compartilhe este texto

Bolsonaro chama de ‘aventura’ ida de indigenista e jornalista a Atalaia do Norte

Por Portal Do Holanda

07/06/2022 11h39 — em
Brasil


Bolsonaro comenta desaparecimento de indigenista e jornalista no Amazonas - Imagem: Reprodução/Youtube SBT News

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo, e do jornalista inglês Dom Phillips, desde domingo (5), na região do Vale do Javari, em Atalaia do Norte, no Amazonas. 

"O que nós sabemos até o momento? Que no meio do caminho teriam se encontrado com duas pessoas, que já estão detidas pela Polícia Federal, estão sendo investigadas. E, realmente, duas pessoas apenas num barco, numa região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça. Tudo pode acontecer. Pode ser um acidente, pode ser que eles tenham sido executados. Tudo pode acontecer. A gente espera e pede a deus para que sejam encontrados brevemente", disse o presidente em entrevista ao SBT News, nesta segunda.

Dois pescadores detidos pela PF suspeitos de envolvimento no desaparecimento foram ouvidos e em seguida liberados. Bruno teria reunião com um deles, mas não o encontrou no local.

Uma força-tarefa da SSP-AM e da polícia de Atalaia do Norte foi montada para intensificar as buscas pelos profissionais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil