Bolsonaro diz que e-mail para a posse de Trump é válido como convite formal
A defesa de Jair Bolsonaro informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o documento previamente apresentado à Justiça é, de fato, o convite formal para a posse de Donald Trump.
Ele solicitou na semana passada a autorização de Moraes para comparecer à cerimônia de posse, prevista para a próxima segunda-feira (20), em Washington, e também pediu a devolução de seu passaporte, que está retido pela Justiça.
Ao fazer o pedido, o ex-presidente anexou um documento que, segundo seus advogados, seria o convite oficial para a posse. No entanto, Moraes apontou que o documento não atendia aos requisitos formais de um convite, destacando que o remetente do e-mail constava como “[email protected]”, sem informações claras sobre a programação do evento.
Em resposta, a defesa de Bolsonaro apresentou um novo elemento: o e-mail recebido pelo deputado Eduardo Bolsonaro, enviado pelo endereço do comitê inaugural de Trump. Os advogados argumentaram que o domínio "t47inaugural.com" foi registrado exclusivamente para convites e comunicações relacionadas à posse, uma prática comum em cerimônias presidenciais nos Estados Unidos.
ASSUNTOS: Brasil