Bolsonaro ironiza fala de Lula: 'Esse é o chefe da nação que fala em família?'
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu nas redes sociais à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que os homens são "mais apaixonados" por suas amantes do que por suas esposas. Lula fez essa afirmação durante um ato em alusão aos dois anos das invasões de 8 de janeiro de 2023, onde se descreveu como "um amante da democracia".
De forma irônica, Bolsonaro questionou se "esse é o chefe da nação que fala em família?". "O que podemos esperar desse cidadão? Sou apaixonado pela minha esposa e, com toda a certeza, a grande maioria dos maridos (também é)", disse Bolsonaro ao apontar para TV, onde assistia um comentário jornalístico sobre o momento.
A fala de Lula provocou risadas na plateia, mas também gerou críticas nas redes sociais por parte de bolsonaristas. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros aliados de Bolsonaro utilizaram a ocasião para atacar a comparação de Lula entre infidelidade e a relação do governo com a democracia, insinuando que o presidente está "bajulando ditadores". Ferreira, por exemplo, compartilhou um trecho do vídeo, afirmando que a declaração inaugurou "a temporada de gafes" do governo.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil