Compartilhe este texto

Bolsonaro sabia de plano para matar Lula e Alckmin, diz relatório da PF

Por Portal Do Holanda

21/11/2024 14h05 — em
Brasil


Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” de um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Segundo o Blog da jornalista Débora Bergamasco, da CNN Brasil, a conclusão será incluída no relatório final que será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nesta quinta-feira (21). Além de Bolsonaro, outros ex-ministros e aliados políticos, como o general Augusto Heleno e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, devem ser indiciados.

A investigação apura uma tentativa de golpe de Estado, após as eleições de 2022, envolvendo militares e figuras do governo Bolsonaro. A PF também prendeu envolvidos no plano golpista, que visava manter Bolsonaro no poder.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil