Bombeiros encontram parte de corpo nos escombros de prédio que desabou em SP
SÃO PAULO — Bombeiros encontraram parte de um corpo na tarde desta sexta-feira nos escombros do prédio que desabou no centro da capital paulista. No quarto dia de buscas, pelo menos outras cinco pessoas ainda são procuradas em meio aos destroços.
Segundo o major Max Mena, comandante dos bombeiros de São Paulo, o cadáver foi localizado por um cão farejador, a pastor belga Vasty, de 5 anos.
— A cadela sinalizou o local ontem. Desde então fizemos um trabalho minucioso até encontrar o primeiro corpo — disse. — Achamos uma parte do corpo. somente do joelho para baixo. O restante ainda está enterrado e vamos tentar tirar nas próximas horas.
Os bombeiros não confirmaram a identidade do corpo, mas avaliam que pela posição onde foi encontrado, junto a descida de um cabo de para raio, "provavelmente" é de Ricardo Amorim. O ex-morador da ocupação quase foi resgatado, mas o prédio desabou a 40 segundos de os bombeiros o salvarem.
Além de Ricardo, de cerca de 30 anos, e da ex-moradora Selma Almeida da Silva, e de seus filhos gêmeos de 9 anos, Welter e Wender, os bombeiros incluíram nesta manhã mais dois desaparecidos: o casal Eva Barbosa Lima, 42 anos, e Walmir Souza Santos, 47 anos, moradores do oitavo andar.
Mais cedo, bombeiros já haviam encontrado um armário com roupas e seis botijões de gás de ex-moradores da ocupação.
Veja também
ASSUNTOS: desabamento, incêndio, São Paulo, Brasil