Brasil tem aumento de hospitalizações por Influenza A, alerta Fiocruz

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Brasil enfrenta um aumento significativo nas hospitalizações causadas por Influenza A, conforme apontado pelo último Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (25). O alerta destaca que 13 estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal, estão em situação de risco ou alto risco para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), especialmente entre crianças pequenas.
A análise realizada entre os dias 13 e 19 de abril também evidenciou que o Mato Grosso do Sul apresenta o cenário mais crítico, com uma incidência muito alta de hospitalizações pela doença. O boletim reforça ainda a importância da vacinação contra Influenza, como medida preventiva essencial, e orienta o uso de máscaras em ambientes fechados ou com aglomeração.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
Especialistas da Fiocruz recomendam que pessoas com sintomas de doenças respiratórias adotem a etiqueta respiratória, como cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, evitar contato físico e lavar as mãos com frequência, contribuindo para conter a disseminação de vírus como Influenza A e outras doenças respiratórias.

ASSUNTOS: Brasil