Brasileira morre ao fazer cirurgia plástica na Venezuela
A farmacêutica Bruna Natalia Ribeiro Pinho, de 34 anos, morreu na noite de terça-feira (14) após passar por uma cirurgia plástica na Venezuela. Bruna, natural de Boa Vista (RR), faleceu durante o trajeto entre Pacaraima e a capital roraimense, após apresentar complicações no país vizinho.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo marido de Bruna, um professor de 46 anos, a cirurgia, que incluía abdominoplastia, lipoaspiração e intervenção nos seios, foi realizada em 12 de janeiro em Santa Elena, cidade venezuelana na fronteira. Após o procedimento, Bruna apresentou complicações e foi levada ao Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima.
A morte ocorreu por volta das 20h, durante a remoção de ambulância de Pacaraima para Boa Vista, na altura da comunidade indígena Sabiá. O boletim de ocorrência foi registrado como "morte a esclarecer sem indícios de crime".
Embora um boletim tenha sido registrado na Delegacia de Pacaraima, a investigação sobre eventuais irregularidades no procedimento cirúrgico é de competência das autoridades venezuelanas, por ter ocorrido fora do Brasil.
Bruna era casada, tinha um filho de 19 anos e trabalhava na Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).
ASSUNTOS: Brasil