Brasileiros em quarentena passam por novo exame de detecção de Covid-19
O grupo que está em quarentena há sete dias em Anápolis, a 55 km de Goiânia, fornece na manhã desta segunda-feira (17) novas amostras para exame que detecta o coronavírus.
Segundo um site de notícias do Globo, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) chegou à Base Aérea, onde os repatriados estão em quarentena, por volta das 8h20. O resultado dos testes deve sair em três dias.
As equipes de saúde entram de quarto em quarto para colher as amostras. Os profissionais usam macacões que cobrem o corpo todo, luvas, máscaras e óculos de proteção.
Os 34 repatriados e 24 profissionais que os buscaram em Wuhan - epicentro do surto do vírus - têm ainda dez dias de isolamento previstos.
O primeiro exame foi feito com amostras colhidas no dia 9, quando eles pousaram na cidade goiana. O resultado saiu dois dias depois e apontou que nenhum deles apresentava indícios de contaminação.
No entanto, o período de incubação da doença é de 14 dias. Por isso as forças que integram a Operação Regresso decidiram, por cautela, mantê-los isolados por 18 dias.
Veja também
ASSUNTOS: brasileiros em quarentena, detecção do Covid-19, novos exames, Brasil