Carla Zambelli e hacker da Lava Jato indiciados por invasão ao site do CNJ
A Polícia Federal indiciou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o “hacker da Lava Jato”, Walter Delgatti Neto pela invasão ao site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
De acordo com a Folha de São Paulo, o inquérito sobre a invasão ao sistema do CNJ foi concluído pela PF, que investigava se a deputada Carla Zambelli contratou os serviços do hacker para esse propósito. O relatório da Polícia Federal será encaminhado à PGR (Procuradoria-Geral da República), que decidirá se a deputada será ou não denunciada ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Em comunicado, a defesa de Zambelli refutou as acusações, declarando que "ela jamais fez qualquer tipo de pedido para que Walter Delgatti procedesse invasões a sistemas ou praticasse qualquer ilicitude." A defesa também contestou a interpretação da autoridade policial sobre eventual recebimento de documentos, argumentando que não demonstra adesão ou colaboração, especialmente porque não houve encaminhamento a terceiros.
Por sua vez, a defesa de Walter Delgatti afirmou que não se surpreende com o indiciamento, pois desde sua prisão, ele confessou sua participação na invasão da plataforma do CNJ. A nota ressalta que o indiciamento de Carla Zambelli confirma a colaboração de Walter com a Justiça, conduzindo a PF até a mandante e financiadora dos atos perpetrados por ele.
ASSUNTOS: Brasil