Cavalo ainda está em cima de telhado no RS e web pede ajuda: '#SalvemOCavaloDeCanoas'

ouça este conteúdo
|
readme
|
O cavalo que viralizou e causou comoção nesta quarta-feira (8), ao ficar ilhado no telhado de uma casa na cidade de Canoas, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, ainda não foi resgatado, e internautas colocaram o assunto entre os mais comentados do X, o antigo Twitter, pedindo mais agilidade em salvar o animal.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
A tag #SalvemOCavaloDeCanoas está durante a noite nos assuntos mais comentados da rede social. Também na noite de hoje, às 19h23, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, anunciou em conversa com a GloboNews que será necessário o uso de um helicóptero para retirar o animal dali. A operação, ainda sem detalhes específicos divulgados, está sendo organizada pela prefeitura devido ao peso do animal, estimado entre 500 e 600 kg.
Mais cedo, viralizou outro vídeo de um cavalo sendo resgatado, durante a tarde. No entanto, não se trata do mesmo animal que estava ilhado no telhado.
O prefeito de Canoas destacou a complexidade do resgate, mencionando que, embora já tenham sido salvos cavalos anteriormente usando barcos, este caso exigirá uma abordagem diferente. A situação se tornou viral nas redes sociais após ser flagrada pelo helicóptero da TV Globo.
A identidade do proprietário do cavalo e os detalhes sobre como o animal chegou ao telhado ainda não foram revelados.

ASSUNTOS: Brasil