Celular explode e queima dedo de jovem enquanto dormia ao lado de aparelho em Campo Grande

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um jovem de 18 anos, identificado como Pablo Moura, sofreu queimaduras em um dos dedos da mão após seu celular explodir enquanto ele dormia em Campo Grande, no último domingo (27). O incidente foi registrado em vídeo pelo irmão de Pablo, Luan Staab, que compartilhou as imagens do aparelho danificado após a explosão.
De acordo com Luan, o celular, um modelo Xiaomi Poco F3, estava posicionado ao lado de Pablo na cama e não estava conectado à tomada no momento da ocorrência. O jovem acordou assustado ao perceber que o colchão já estava em chamas. "O calor aqueceu a cabeça dele e queimou o dedo dele. Não aconteceu nada pior porque ele percebeu logo. E aí jogaram o celular para fora, e ele continuou queimando e derreteu o colchão dele todo", relatou Luan no vídeo, destacando que uma almofada, que estava entre Pablo e o celular, pode ter evitado consequências ainda mais graves.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
Luan contou que a mãe da família chegou a ouvir o barulho da explosão,e conseguiu controlar as chamas, mas a fumaça tóxica rapidamente se espalhou pelo quarto, tornando o ambiente inabitável para os irmãos naquela noite.
Apesar do susto e do incêndio no colchão, Pablo sofreu apenas ferimentos leves, limitados à queimadura em um dos dedos da mão.

ASSUNTOS: Brasil