Chuva de meteoros visível no Brasil ficará mais intensa nos próximos dias

ouça este conteúdo
|
readme
|
A chuva de meteoros Líridas, visível no Brasil desde o dia 14 de abril, terá seu pico de intensidade nos próximos dias. O fenômeno ocorre anualmente quando a Terra cruza a trilha de detritos deixados pelo Cometa Thatcher (C/1861 G1), oferecendo uma experiência fascinante para os observadores.
“A melhor visibilidade será durante o pico, na madrugada de 22 de abril, por volta das 2h da manhã (horário de Brasília). Nesse horário, o radiante da chuva — ponto no céu de onde os meteoros parecem se originar — estará mais alto, proporcionando melhores condições de observação”, explicou à Agência Brasil o astrônomo parceiro do Observatório Nacional Marcelo De Cicco.

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
Durante o ápice, será possível visualizar até 18 meteoros por hora, especialmente em áreas escuras e longe da poluição luminosa.
Para identificar o norte sem uma bússola, basta estender o braço direito para onde o Sol nasce (leste) e o esquerdo para onde o Sol se põe (oeste). Meteoros, ao entrarem na atmosfera terrestre, queimam parcialmente e deixam riscos luminosos conhecidos como "estrelas cadentes".

ASSUNTOS: Brasil