Compartilhe este texto

Comissão do Senado aprova aumento de pena para crimes sexuais cometidos por profissionais de saúde

Por Portal Do Holanda

16/10/2024 10h25 — em
Brasil


Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) um projeto que eleva as penas de crimes sexuais cometidos por profissionais de saúde durante atendimentos médicos. O projeto, aprovado por unanimidade (20 votos a 0), prevê que as penas para crimes como estupro e assédio sexual sejam aumentadas em 50% quando cometidos por médicos ou outros profissionais da saúde contra pacientes.

O texto, que ainda será analisado pela Câmara dos Deputados, foi elaborado em resposta a casos de abuso sexual envolvendo médicos durante procedimentos com sedação, como o caso do anestesista Giovanni Quintella, preso em flagrante em 2022 por estuprar uma paciente durante uma cesariana no Rio de Janeiro.

O relator do projeto, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), destacou que tais crimes merecem punição mais severa devido à gravidade da conduta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil