Conheça o 'Pardal', app do TSE para denúncias de propaganda eleitoral irregular na internet

ouça este conteúdo
|
readme
|
O aplicativo Pardal 2024, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, já está disponível para download a partir desta sexta-feira (16). A Portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 662/2024 autoriza o uso do app para encaminhamento de denúncias sobre propaganda eleitoral irregular, incluindo novas funcionalidades para denúncias na internet.
O Pardal 2024 pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. A atualização traz três novos serviços: Pardal Móvel, Pardal Web e Pardal ADM.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
Disponível para smartphones e tablets, o Pardal Móvel permite denúncias de propaganda eleitoral irregular, tanto online quanto em outros formatos, com novos formulários específicos e a exigência de comprovação mínima para a remessa das denúncias ao juízo eleitoral. O aplicativo agora orienta os usuários sobre o que é permitido ou não em cada tipo de propaganda, ajudando a evitar denúncias incorretas. O Pardal Web oferece acompanhamento e estatísticas das denúncias feitas pelo Pardal Móvel. O Pardal ADM possibilita a notificação informatizada dos envolvidos na denúncia e a coleta de documentos comprobatórios.
Além disso, o aplicativo direciona denúncias de desinformação para o Sistema de Alerta de Desinformação Eleitoral (Siade) e questões de crimes eleitorais para o Ministério Público Eleitoral. As denúncias podem também ser feitas pelo SOS Voto, pelo número 1491.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil