Conselheiro tutelar é preso suspeito de estuprar adolescente
Um conselheiro tutelar, de 48 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma adolescente, na Paraíba. Conforme a Polícia Civil, o suspeito, que também trabalha como motorista de transporte de estudantes entre os municípios de Gurinhém, Mulungu e Guarabira, estava mantendo conversas sexuais com uma adolescente de 13 anos enquanto buscava a vítima em casa e a deixava na escola.
O suspeito transportava a vítima num trajeto de cerca de 40 km de distância. Segundo as declarações prestadas pela vítima, o suspeito pedia para que a vítima passasse a mão nele.
O delegado Walter Brandão, que investiga o caso, explicou que a estudante, que era transportada na van, vinha sendo induzida a praticar ato libidinoso pelo motorista.
O homem foi levado para uma unidade prisional, mas, após audiência de custódia, foi liberado para responder ao processo em liberdade. O inquérito policial foi enviado para o poder judiciário, que aguarda a denúncia por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A Polícia Civil ainda investiga se houve outras vítimas do motorista.
ASSUNTOS: Brasil