Compartilhe este texto

Contra o aborto, Marina Silva diz que PL é "desumano com as mulheres"

Por Portal Do Holanda

14/06/2024 14h39 — em
Brasil


Foto: Arquivo/Agência Brasil

Em meio a repercussão que o PL que criminaliza o aborto causou, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, aproveitou uma entrevista no Palácio do Planalto para classificar a proposta como "altamente desrespeitosa e desumana com as mulheres". 

Apesar de ser evangélica e contrária à legalização do aborto, Marina criticou a possibilidade de um estuprador ser condenado a pena menor do que a vítima que fizer aborto legal após a 22ª de gestação, caso o PL seja aprovado e se torne lei. 

"Eu, pessoalmente, sou contra o aborto, mas eu acho que é uma atitude altamente desrespeitosa e desumana com as mulheres achar que o estuprador deve ter uma pena menor do que a mulher que foi estuprada e que não teve condição de ter acesso de forma dentro do tempo para fazer uso da lei que lhe assegura o direito ao aborto legal", afirmou Marina.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil