Coronavírus pode atacar 45 mil só na Grande São Paulo, alerta médico do Incor em áudio
O professor doutor Fábio Jatene, ligado Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas de São Paulo, faz alerta sobre a gravidade da disseminação do coronavírus no Brasil. O cirurgião participou de reunião no Incor ,na noite desta quarta-feira, 11, e prevê que, na Grande São Paulo, deve chegar a 45 mil o número de pessoas infectadas pelo covid19, em cerca de quatro meses.
O mais dramático é que, desse universo de 45 mil doentes, pelo menos 11 mil deverão ser atendidos em unidades de tratamento intensivo (UTIs), mas estas UTIs não existem.
De outro lado, os médicos alertam para o fato de que não se sabe qual o comportamento do coronavírus no calor, assim, explicam que não se pode dizer se a situação no Brasil será melhor ou pior que na Europa.
Foi recomendado maior cuidado com idosos, pois nessa faixa etária as mortes podem atingir até 18%, entre os jovens a letalidade é de 0,2%; evitar viagens e aglomerações, além de medidas de higiene.
Entre os médicos que participaram da reunião no INCor estavam Davi Uip (infectologista), Esper Cavalheiro (neurologista) e Marcelo Amato (intensivista, especializado em UTIs), além de Fábio Jatene. Informações do site Brasil 247.
Confira áudio abaixo:
Veja também
ASSUNTOS: Covid 19 no Brasil, epidemia, pandemia, Brasil, Coronavírus