Corpo de motorista de carreta com toneladas de ácido sulfúrico que caiu de ponte é encontrado
Os trabalhos de resgate após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Tocantins e Maranhão, tiveram um novo desfecho nesta terça-feira (24). Os bombeiros localizaram o corpo de Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, uma das vítimas do acidente ocorrido no último domingo (22). Andreia conduzia uma das carretas que transportava toneladas de ácido sulfúrico e caiu no Rio Tocantins.
Com a nova vítima, o número de mortos em decorrência do desabamento sobe para quatro. Além disso, 13 pessoas continuam desaparecidas. As buscas, no entanto, foram temporariamente interrompidas devido à presença de materiais tóxicos e corrosivos, como o ácido sulfúrico, que compõem a carga de alguns dos veículos que caíram.
O marido de Andreia, José de Oliveira Fernandes, relatou à TV Anhanguera a angústia de esperar por notícias da esposa. "Companheira de estrada. Uma pessoa maravilhosa, companheira mesmo. Nossa dói muito, perder uma pessoa assim", desabafou. O casal havia se encontrado horas antes do acidente e se despedido com a expectativa de se reencontrar na divisa do Pará.
As autoridades locais continuam mobilizadas para auxiliar as famílias das vítimas e realizar as buscas pelos desaparecidos.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil