Compartilhe este texto

Corregedoria indicia 16 PMs envolvidos no assassinato de delator do PCC

Por Portal Do Holanda

16/04/2025 20h37 — em
Brasil


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

A Corregedoria da Polícia Militar indiciou, nesta terça-feira (15), 16 policiais por envolvimento na escolta ilegal e no assassinato do delator do PCC Vinícius Gritzbach. O indiciamento ocorreu após a polícia concluir o Inquérito Policial-Militar (IPM).

O cabo Denis Antônio Martins e o soldado Ruan Silva Rodrigues da Polícia Militar são suspeitos de efetuarem os disparos contra o empresário, enquanto o tenente Fernando Genauro da Silva é suspeito de dirigir o carro para os atiradores. 

O trio foi indiciado por organização para a prática de violência. Os outros 12 foram indiciados por organização criminosa e o último por falsidade ideológica e prevaricação.

A Corregedoria da PM pediu a manutenção da prisão preventiva para 14 policiais que se encontram presos no presídio Romão Gomes. 

Gritzbach foi assassinado a tiros de fuzil em novembro de 2024, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil