Correios anunciam greve por tempo indeterminado a partir das 22h de hoje
Funcionários dos Correios anunciaram nesta quarta-feira (26), que vão suspender os serviços e entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 22h. Ação é uma forma de protesto contra o fechamento de agências, demissões em massa e ameaça de privatização do órgão.
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), desde dezembro do ano passado, a entidade vem trabalhando com um plano de demissão voluntária e fechamento de unidades para tentar frear os prejuízos acumulados nos últimos dois anos.
Segundo a revista Veja, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se diz contra a privatização, mas já avisou que o governo não tem como interceder na situação financeira da empresa e nem ampará-la.
Em nota oficial, Os Correios informaram que a população não será prejudicada e caso a greve seja de fato deflagrada, a empresa já desenvolveu um plano de emergência para garantir a continuidade dos serviços: “Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”.
ASSUNTOS: Brasil, Correios, greve, Brasil