Cotas do PIS começam a ser pagas a partir do dia 19 de agosto
Nesta segunda-feira, 5, o governo federal divulgou o calendário com as normas para saque nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), assim como as cotas do PIS. A Medida Provisória nº 889/2019 estabeleceu novas regras para saque das contas do FGTS e de Cotas do Programa de Integração Social (PIS).
A medida traz flexibilizações imediatas, como a possibilidade de saque, já neste ano, de até R$ 500 das contas do FGTS, bem como novas regras para os próximos anos, e libera o saque das Cotas do PIS para todas as idades.
A Caixa e o Governo Federal vão oferecer mais uma oportunidade para sacar os recursos das Cotas do PIS. Diferentemente dos saques anteriores, não há prazo determinado para a retirada do dinheiro. Todos os participantes cadastrados no PIS até 04/10/1988 que possuam saldo poderão sacar, a partir das seguintes datas:
São 10,4 milhões de trabalhadores com direito ao saque das cotas do PIS em todo o Brasil. O pagamento das contas poderá movimentar até R$ 18,3 bilhões.
Os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão do Cidadão e senha nas Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de autoatendimento ou nas agências Caixa.
Veja também
ASSUNTOS: caixa, FGTS, MP 889, pis, saque, Brasil