Compartilhe este texto

Discord: Criador de grupo em app responsável por estupros e suicídios, é condenado

Por Portal Do Holanda

05/07/2024 9h48 — em
Brasil


Foto: Reprodução Polícia Civil

Pedro Ricardo Conceição da Rocha, conhecido como "King", de 19 anos, foi condenado a 24 anos de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro por associação criminosa, estupro qualificado e coletivo, estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Ele foi responsável por criar um grupo no aplicativo Discord, usado para incentivar outros jovens a cometerem estupros, que ocorreram entre agosto de 2021 e março de 2023 durante transmissões ao vivo na plataforma.

A prisão ocorreu durante a segunda fase da operação "Dark Room", realizada em Cachoeiras de Macacu e Teresópolis.

Segundo as investigações, adolescentes eram chantageadas e coagidas a se tornarem escravas sexuais pelos líderes de grupos do Discord, que praticavam "estupros virtuais" transmitidos ao vivo para todos os membros do servidor durante as transmissões ao vivo.

Quando foi preso, Pedro já estava ciente dos mandados, conforme revelado em um áudio durante um jogo que ele participava no momento da abordagem policial.

"Eu já estava esperando vocês. Inclusive, mãe, a mensagem que eu te mandei era justamente para avisar sobre isso. Eu já sabia do mandado de busca e apreensão que iam emitir contra mim. Mas vocês vão me conduzir até a delegacia?", disse Pedro ao ser preso.

Ainda durante a operação, Pedro contestou a necessidade da prisão e desrespeitou os agentes, chegando a bocejar e assobiar, segundo relataram os policiais envolvidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil