Cristian Cravinhos tem pedido de indenização negado pela justiça
Cristian Cravinhos teve seu pedido de indenização pelo uso de imagem negado pela justiça. Ele pediu R$ 500 pela utilização de sua imagem na série de TV "Investigação Criminal que vai contar sobre o assassinato do casal Manfred e Marísia Richthofen, onde Cristian foi condenado a 38 anos de prisão pela participação no crime.
O caso Richthofen, como ficou conhecido, abalou o país pela brutalidade dos assassinatos. Aos 18 anos, Suzane Richthofen abriu a porta da casa da família para que Cristian e seu irmão, Daniel Cravinhos, matassem os pais dela a pauladas.
De acordo com o UOL, a defesa alegou que "Isso causa danos enormes ao Cristian". "Se esta série continuar relembrando este caso triste na vida dele, quando poderá ser esquecido? Nunca, é uma afronta ao seu direito." Para o advogado, Cristian deveria poder, após cumprir sua pena, "levar uma vida normal sem ter o olhar da sociedade o condenando".
Na decisão, o juiz do caso não concordou e afirmou que a sociedade tem o direito de manter a sua memória. "A série não macula a imagem de Cristian, apenas divulga fatos que possuem interesse público."
Cabe recurso à decisão.
ASSUNTOS: Cristian Cravinhos, cristian e daniel cravinhos, filme Suzane Von Richthofen, irmãos cravinhos, Suzane Richthofen, Brasil