Compartilhe este texto

Decisão da Globo de não expulsar Maike recebe críticas nas redes sociais

Por Folha de São Paulo

11/04/2025 8h15 — em
Brasil


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tadeu Schmidt foi um dos assuntos mais comentados da rede social X na madrugada desta sexta-feira (11), devido à mensagem que mandou a Maike no BBB 25 sobre suas atitudes agressivas com Renata. Os internautas criticaram o apresentador e a Globo por não terem expulsado o ex-brother.

Os usuários da rede social também condenaram Tadeu por ter comparado as ações de Maike às brincadeiras entre Vinícius e João Pedro, que irritavam um ao outro durante a madrugada de quinta-feira (10)

"Maike, você sabe que houve excessos. Na hora, a própria Renata te advertiu, a produção também, duas vezes, inclusive", disse Tadeu. "Também quero falar com Vinícius e João Pedro, que ficaram com brincadeira de um apertar o outro. É sempre bom lembrar sobre o respeito que se deve ter com o corpo do outro", completou o apresentador.

Alcoolizado, Maike puxou os cabelos de Renata e mordeu o braço da sister durante a madrugada. Ela reclamou das atitudes e pediu para o amado parar. Ele recebeu 14 alertas da produção. Durante o dia, o paulista pediu desculpas à cearense.

"É simplesmente inacreditável o Tadeu ter a coragem de, como profissional e jornalista, comparar um caso de importunação sexual clara com uma brincadeira entre amigos. BBB virou uma piada, onde as regras são aplicadas quando convém", escreveu uma usuária do X.

" É Tadeu, muito equivalente a situação mesmo. Que vergonha". "Merecem o fracasso desta edição", disse mais um.

A Folha de S.Paulo apurou que a Globo chegou a analisar as cenas, mas não encontrou provas suficientes para expulsar o brother. Ex-participantes, como Wanessa Camargo, Cara de Sapato e MC Guimê, foram expulsos nas edições anteriores por episódios de agressão ou assédio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil