Deputada federal volta a receber e-mails racistas com ameaças de morte
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) voltou a denunciar as ameaças de morte realizadas contra ela. Segundo a deputada, foram cerca de 43 e-mails com ameaças de morte e ofensas racistas em um mês, com remetentes diferentes detalhando sua rotina e ameaçando tortura a ela e à sua família.
Entre as mensagens, uma incluía a ameaça de “derramar gasolina sobre o seu corpo inteiro e colocar fogo”. Dartora acionou a Polícia Legislativa, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para investigar os casos, que envolvem racismo, violência política de gênero e cyberbullying.
A parlamentar ressaltou que não se deixará intimidar: “Essas ameaças são um ataque não só a mim, mas a todas as mulheres negras que ousam ocupar espaços de poder. Eu não vou me calar, vou lutar por justiça, igualdade e respeito.”
Este não é o primeiro ataque sofrido por Dartora, que já relatou mensagens agressivas desde sua eleição como vereadora em Curitiba, em 2020. Ela se manifesta contra a misoginia e o racismo presentes nas ameaças que recebe.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil