Deputado é criticado após debochar de vídeo com Papai Noel deficiente
O deputado estadual Alysson Lima (Republicanos), de Goiás, foi bastante criticado nas redes sociais, após postar um vídeo, onde faz um comentário irônico em relação à um Papai Noel. o caso aconteceu na última sexta-feira.
O vídeo, publicado nas redes sociais do deputado, mostra um Papai Noel com deficiência física, entrando em uma sala de aula de crianças, onde algumas reagem de forma assustada. Na legenda, Alysson colocou: “crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel”. O post foi alvo de duras críticas. Após isso, o vídeo foi apagado de suas redes sociais.
Ao Uol, o deputado justificou, dizendo que recebeu o vídeo por whatsapp, como uma ‘brincadeira’, não pelo homem ser deficiente, mas sim por fugir do ‘padrão’ de ser gordinho e barba branca. Ele ainda completou dizendo que retirou o vídeo do ar, após uma ligação da assessora, dizendo que a situação se trata de uma ação filantrópica que havia tido uma repercussão negativa.
Alysson publicou um vídeo, após o ocorrido, onde pede desculpas pela situação e informou que a assessoria entrou em contato diretamente com o homem, para se desculpar.
Deputado Alysson Lima / Foto: Reprodução Instagram
ASSUNTOS: deputado criticado, deputado vídeo, papai noel, papai noel deficiente, Brasil