Deputados chamam Marina de 'capacho' e acusam 'adestramento'; sessão termina em bate-boca
ouça este conteúdo
|
readme
|

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Evair de Melo (PP-ES), entrou em um embate com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em meio a trocas de acusações, nesta quarta-feira (16). Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado sugeriu que a ministra havia sido “adestrada” para a reunião, o que gerou uma imediata reação de Marina. “Quem é que é adestrado? Tenha santa paciência”, retrucou a ministra.
Evair acusou Marina de não responder aos questionamentos dos parlamentares e de utilizar uma "retórica de militância", além de provocar a ministra relembrando críticas passadas feitas por ela ao presidente Lula. A reunião foi encerrada logo após a escalada do confronto.
Mais cedo, Marina também se envolveu em outra discussão acalorada com a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), após ser desafiada a deixar o cargo. Marina respondeu chamando-a indiretamente de “ambientalista de conveniência” e recebeu aplausos do público.
A ministra reafirmou sua disposição de comparecer à comissão quantas vezes for necessário, mas criticou a condução da reunião e as ofensas recebidas. O presidente da comissão, por sua vez, rebateu as críticas sem responder diretamente às alegações da ministra.

ASSUNTOS: Brasil